sexta-feira, 15 de julho de 2011

Meu primeiro AMIGURUMI

Olá pessoal,


Hoje vim compartilhar com vocês o primeiro Amigurumi que fiz.

Há muito tempo admirava esta arte mas ainda sentia dificuldade de executá-la. Pois eis que a Professora Elaine postou tutoriais de Amigurumi muito fáceis, para quem está iniciando como eu. Arrisquei e vejam só o resultado:


Batizado de "Churumino", em homenagem ao Chaves

A minha irmã que tem fascínio por joaninhas (ela tem uma muito parecida tatuada no braço) adorou, então transformei em chaveiro e dei o mimo pra ela.

Mas não parei aí, fiz outra em versão maior:

Versão em tamanho maior, confeccionado com fio duplo Kiko da Círculo


Esta semana tenho me dedicado muito a pesquisa desta técnica. Quero compartilhar com vocês os links onde encontrei meninas muito DEZ que postam seus amigurumis com receitas em português:

http://crochecolorido.blogspot.com/

http://balaiodadebby.blogspot.com/


Tem uma comunidade bem bacana no Orkut também:

Amigurumi


Esta arte japonesa iniciou como forma de reproduzir animais, bonecos decorativos e servindo como brinquedos, a idéia é sempre ter a característica de ser "fofo", "cute".

A técnica é tão apaixonante que o pessoal criativo reproduz desde objetos inanimados como bolinhos, sorvetinhos, frutas, até personagens. Tem uma galera hiper criativa confeccionando amigurumi com temáticas geek. Eu, uma pessoa meio nerd que sou, me apaixonei por estes personagens, olhem que inspiração:







Fotos encontradas em: http://www.dihitt.com.br/barra/o-que-e-amigurumi


Este Mestre Yoda tá demais!



Bom, me despeço de vocês. Muito obrigada pela visita!


"Churuminos no jardim florido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário